Visualizações de Página:

Vote no Top30!

Top30 Brasil - Vote neste site!
Transformitos ®. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vasculhando pelo fórum achei um gerador de curvas criado pelo jogador Camera, que também criou um aplicativo que permite gerar uma imagem com os dados do seu rato. Enfim, esse gerador de curvas permite criar facilmente os efeitos de curvas em seus mapas. Veja abaixo como é fácil usar.
Primeiro selecione qual o tipo de piso que você quer fazer. Por enquanto só pode ser feito com os pisos antigos. Depois escolha qual o tipo de trabalho você quer fazer: círculo (círculo), curva com pontos de interpolação (spline) ou curva baseada em vetores (bézier) (mais abaixo eu explico a diferença).
No círculo, você pode definir onde se localizará o círculo e qual será o tamanho do seu ráio. Para isso basta clicar e arrastar os pontos.
post
Na curva com pontos de interpoação (spline) você indica movendo os pontos por onde a curva deve passar, semelhante ao gerador de curvas do paint. É possível também fazer ziguezagues.
spline
Na curva baseada em vetores (bézier) você deverá clicar e arrastar os pontos matemáticos para que o editor gere a curva desejada. Quem trabalha com corel draw deve se familiarizar com essa forma. Também é possível fazer ziguezagues.
bezier
Mais edições:
Complexibility: quantos pisos serão usados para fazer o efeito;
GroundLength: Largura de cada piso
GroundWidth: Altura de cada piso
Friction: A fricção de cada piso
Restitution: A restituição de cada piso
X1 e Y1: As coordenadas do ponto 1
CX1 e CY1: A coordenadas do ponto ligado ao ponto 1
X2 e Y2: As coordenadas do ponto 2
CX2 e CY2: As coordenadas do ponto ligado ao ponto 2
Nota: o círculo só usa os pontos 1.
Esta é uma ferramenta muito útil se você quer fazer um mapa que utilize curvas ou círculos. Mais simples até que o gerador de círculos do Mappad.

0 comentários:

Facebook

Fb.com/pikachufaill

Jogue

TransforMitos Fórum

TransforMitos Fórum
TransforMitos Fórum

Tradutor

Parceiros



Link-nos!


Sigam-nos no Twitter



Banner